RESULTADOS COMPROVADOS E ALÍVIO DAS DORES

O que você deseja ao procurar um tratamento de saúde? Resultados? Alívio das dores? Rapidez? Segurança? Conforto? Menores Riscos?

Acreditamos que no momento em que uma pessoa está sofrendo de doença degenerativa articular, a primeira medida que ela deseja que seja tomada é o alívio da dores. Com o PST isso é completamente possível, e não é apenas um efeito paliativo, mas uma das consequências do tratamento.

A analgesia, ou seja, a diminuição da dor pode acontecer logo nas primeiras sessões.

Porém, o alívio das dores é apenas o passo inicial. Todos os pacientes, sem exceção, desejam não depender do uso contínuos de medicamentos, ganhar qualidade de vida, recuperar e melhorar a mobilidade além de ter uma opção de tratamento eficaz sem a necessidade de enfrentar os riscos e consequências de uma cirurgia.

O alívio das dores é apenas o início. Vamos falar de outros

resultados?

Na Cartilife já tivemos casos de melhora na mobilidade durante a primeira sessão, porém, essa não uma regra a ser seguida.

A maioria dos pacientes sente uma melhora inicial entre a 5ª e 9ª sessão do tratamento. No entanto, em termos de resultados concretos, estatisticamente, estes são mensurados da seguinte maneira: 90% dos pacientes, entre o 2º e 3º mês após a conclusão da terapia; os restantes 10% entre o 4º e 6º mês.

As avaliações devem ocorrer entre a 6ª e 8ª semanas após a conclusão do tratamento. O tratamento é duradouro e a regeneração permanece acontecendo mesmo quando o tratamento é encerrado, por isso, as melhoras continuam aparecendo meses após o tratamento do PST. Dessa forma, não temos o PST como uma manutenção da analgesia ou do avanço da doença, mas um tratamento altamente eficaz e comprovado cientificamente.

O PST é comprovado na Europa e em outros continentes.

SIM. Nós entendemos que no Brasil a cirurgia é amplamente difundida e indicada. Sabemos que muitas vezes, a primeira alternativa oferecida aos pacientes é o processo cirúrgico, e isso acontece antes mesmo das inúmeras alternativas se esgotarem.

A questão é que o PST não é mais uma alternativa ou um tratamento a se tentar, mas sim uma terapia cientificamente comprovada, que há mais de 25 anos é praticada na Europa, e pode evitar que o paciente sofra as inúmeras consequências durante a após um procedimento cirúrgico.

O PST é comprovado no Brasil

Pontuamos alguns benefícios do PST no post anterior e muitas perguntas foram feitas a respeito da comprovação do tratamento. Em nosso site você pode conferir um estudo publicado pela Equipe da Cartilife (Dra. Adriana Pastore, Dr. Riccardo Gobbi e Dr. Marco Demange), o primeiro na América Latina com portadores de condromálacia patelar.

Os números dos resultados

– Os resultados, em geral, poderão ser mais bem prognosticados entre 6 a 8 semanas após a conclusão do tratamento. Entretanto, o efeito analgésico, para a maioria dos pacientes, costuma ocorrer logo após as primeiras aplicações;
– Em mais de 70% dos casos, o PST proporciona progresso sensível, não só na reabilitação dos movimentos das articulações como também na atenuação e desaparecimento das dores.
– Os programas de verificação da permanência dos resultados feitos na Europa demonstram que os efeitos positivos do tratamento se mantem, por um prazo de 30 meses, em 77% dos casos tratados.
– O campo magnético gerado pelo equipamento tem intensidade muito baixa, equivalente a apenas um milésimo daquela de uma Ressonância Magnética. Graças a esse campo de padrão biológico, que imita os impulsos gerados pelo organismo sadio, não existem efeitos colaterais.
Dessa forma com o PST você pode ter mais do que um tratamento, mas uma regeneração das articulações com equipamentos inovadores e seguros à sua saúde.

Você consegue imaginar um tratamento indolor e que traz resultados rápidos? Nós da Cartilife temos gratidão em oferecer o PST a tantas pessoas.

Nossa gratidão é ver o propósito de nossa empresa se cumprindo: a devolução da qualidade de vida e mobilidade a todos os nossos pacientes.

Copyright ©2025 Todos os direitos reservados

 

× Como posso te ajudar?